Praticar Matemática > 11º ano > Introdução ao Cálculo Diferencial I > Exercício 9

Exercícios de Introdução ao Cálculo Diferencial I

folha

Aprende matemática praticando. Tenta resolver o seguinte exercício sobre Introdução ao Cálculo Diferencial I. Escolhe uma das respostas possíveis e vê se acertaste. Se não conseguires resolver consulta o vídeo com a resolução. Se ainda assim continuares com dúvidas deixa uma mensagem no fórum, tentaremos ajudar assim que for possível.

Exercício Nº: 9 / Total: 23

ant. aleatório seg.

Resolve o seguinte exercício:

Exercício de escolha múltipla com origem no teste intermédio de matemática do 11º ano, publicado em 2008-05-06.
Exercício retirado do teste intermédio de matemática do 11º ano, publicado em 2008-05-06. Guardar

Escolhe uma opção:




Utiliza este espaço para comentários ou dúvidas

Neste local poderás colocar os teus comentários e as tuas dúvidas. Todas as mensagens que não estiverem diretamente relacionadas com este tema ou que contenham linguagem imprópria serão removidas.

Foram feitos 2 comentários/dúvidas.
08 de Abril de 2015, 15h57

Mensagem de Luis

Porque é que quando utilizamos o módulo de um número, ele passa de negativo para positivo, mas nunca passa de positivo para negativo. Não entendo este conceito.
Fora isso percebi o exercício, parabéns pelo site e pela grande variedade de exercícios. As explicações em vídeo com a resolução ajudam bastante quando estamos encalhados. Estou a começar a perceber e a gostar mais de matemática graças a vocês.

09 de Abril de 2015, 11h20

Mensagem de Vitor Nunes

Olá Luis,
Para entender porque é que um número passa de negativo para positivo, quando utilizamos o módulo, temos que perceber o que é que o módulo significa. O conceito de módulo está relacionado com o cálculo da distância a que o número está da origem. Como não existem distâncias negativas, o módulo de um número é sempre positivo. Por exemplo `|-2| = 2` porque o número `-2` está a duas unidades de distância do zero (a origem).
Espero que tenhas ficado esclarecido.

Enviar Comentário/Dúvida




escrever carta

A maior parte dos exercícios de Introdução ao Cálculo Diferencial I aqui presentes estão resolvidos em vídeo, sendo assim fácil encontrares uma explicação detalhada da solução correta. Na eventualidade do vídeo apresentado não corresponder à resolução do exercício proposto, solicita-se a comunicação do erro através deste fórum ou usando a página Contactar. Obrigado.