Praticar Matemática > 9º ano > Trigonometria do Triângulo Retângulo > Exercício 13

Exercícios de Trigonometria do Triângulo Retângulo

folha

Aprende matemática praticando. Tenta resolver o seguinte exercício sobre Trigonometria do Triângulo Retângulo. Escolhe uma das respostas possíveis e vê se acertaste. Se não conseguires resolver consulta o vídeo com a resolução. Se ainda assim continuares com dúvidas deixa uma mensagem no fórum, tentaremos ajudar assim que for possível.

Exercício Nº: 13 / Total: 15

ant. aleatório seg.

Resolve o seguinte exercício:

Exercício de escolha múltipla de matemática publicado em 2014

Escolhe uma opção:




Utiliza este espaço para comentários ou dúvidas

Neste local poderás colocar os teus comentários e as tuas dúvidas. Todas as mensagens que não estiverem diretamente relacionadas com este tema ou que contenham linguagem imprópria serão removidas.

Foram feitos 2 comentários/dúvidas.
28 de Agosto de 2016, 00h45

Mensagem de Érika dos Anjos

No vídeo,após usar a tangente, manda inverter a mesma, e assim, achar 75°(o ângulo). Não entendi essa parte de inverter a tangente, para ter dado 75°...

30 de Agosto de 2016, 10h13

Mensagem de Vitor Nunes

Olá Érika,
Quando no vídeo menciono o inverso da tangente, significa que queremos encontrar o ângulo cuja tangente tenha determinado valor. Antigamente, antes do aparecimento das máquinas de calcular, isso era feito com recurso a uma tabela que continha os valores do seno, coseno e tangente de todos os ângulos agudos. Hoje em dia utiliza-se a máquina que contém uma função que faz isso de forma rápida e bastante mais precisa. Basta procurares a função `tg^(-1)`. Espero ter ajudado!

Enviar Comentário/Dúvida




escrever carta

A maior parte dos exercícios de Trigonometria do Triângulo Retângulo aqui presentes estão resolvidos em vídeo, sendo assim fácil encontrares uma explicação detalhada da solução correta. Na eventualidade do vídeo apresentado não corresponder à resolução do exercício proposto, solicita-se a comunicação do erro através deste fórum ou usando a página Contactar. Obrigado.