Começa por escolher um dos temas do 5º ano. De seguida, selecciona a aula de matemática que contém a matéria onde tens dúvidas. Desse modo, terás acesso à explicação detalhada em formato vídeo e a vários exercícios práticos resolvidos passo a passo. Podes utilizar esses exercícios para praticar e verificar se percebeste bem os assuntos abordados na sala de aula.
Consulta as 27 aulas organizadas em 6 temas.
Assiste aos 29 vídeos com a explicação da matéria.
Tenta resolver os 122 exercícios propostos.
Todas as aulas possuem um sumário, estão numeradas e foram organizadas por temas, por forma a que o aluno consiga acompanhar online os mesmos assuntos que são abordados em sala de aula. Nalgumas aulas existe uma maior variedade de exercícios, permitindo assim que o aluno possa praticar até ter a certeza que percebeu bem os conhecimentos que se pretendem transmitir. Procurou-se dentro de cada aula disponibilizar uma grande variedade de exercícios diferentes, na esperança de que o aluno ganhe auto-confiança e se sinta preparado para os testes que vai tendo ao longo do ano e para a prova de âmbito nacional realizada no final do ensino básico e do ensino secundário. O ideal é que o aluno veja primeiro o(s) vídeo(s) explicativo(s) da matéria e só depois tente realizar os exercícios propostos. Se ainda assim, após ter visto a explicação do exercício em vídeo, tiver alguma dúvida sobre a resolução de determinado enunciado, poderá sempre utilizar o fórum disponível para obter mais esclarecimentos. Baseado na máxima que o caminho se faz caminhando, acreditamos que a matemática se aprende praticando!
Todas as aulas encontram-se disponíveis para acesso gratuito através do canal do YouTube Os Números da Inês, a quem endereçamos os nossos agradecimentos, não só pela disponibilidade demonstrada na gravação das aulas, mas também pela vontade constante de querer inovar e fazer melhor. Fica aqui o convite a que todos os nossos utilizadores subscrevam o canal para que este possa crescer e continuar a produzir cada vez mais e melhor conteúdo. Como errare humanum est, caso encontre algum erro ou caso queira dar alguma sugestão de melhoramento, não hesite em nos enviar um email através da página Contactar. Tentaremos dar resposta tão brevemente quanto possível.