QUERES APRENDER MATEMÁTICA?

Assiste hoje mesmo às nossas aulas em vídeo com centenas de exercícios resolvidos. Aproveita e esclarece as tuas dúvidas todas!

Como se obtém o número do nosso calçado?

pequenas respostas para grandes perguntas

Muitos estudantes não entendem o porquê de estudar matemática, e muitas vezes questionam-se: "Para que é que isto serve?", "Onde é que isto é útil?". Existem inúmeros exemplos e situações onde utilizamos a matemática, mesmo sem nos darmos conta. Quando o despertador toca de manhã e dizemos para nós mesmos, "só mais cinco minutos", estamos intuitivamente a realizar cálculos matemáticos, para perceber se esses cinco minutos não irão constituir um atraso na nossa rotina matinal.

O número do nosso calçado, também está obviamente relacionado com a matemática. Existe uma pequena fórmula matemática que relaciona o tamanho do nosso pé, em centímetros, com o número do nosso calçado:

`S = (5p + 32)/4`

Em que o `S` representa o número do calçado e o `p` o comprimento do pé em centímetros.

sapatilha

Por exemplo, o meu pé mede `26cm`, assim sendo: `S=(5xx26+32)/4 hArr S=162/4 hArr S=40,5`. Logo o número do meu calçado oscila entre o 40 e o 41. Infelizmente esta medida não é standard e varia ligeiramente consoante o fabricante.

   Foi interessante? Então partilha!


Utiliza este espaço para comentários ou dúvidas

Neste local poderás colocar os teus comentários e as tuas dúvidas. Todas as mensagens que não estiverem diretamente relacionadas com este tema, ou que eventualmente contenham linguagem considerada imprópria serão removidas.

Ainda não foram colocados quaisquer comentários/dúvidas.
Enviar Comentário/Dúvida




escrever carta

Consulta a nossa Lista de Perguntas para ficares a conhecer um pouco mais sobre os mais diversos temas relacionados com a matemática. Caso tenhas alguma pergunta (matemática) pertinente, cuja resposta não consigas encontrar facilmente, envia-nos um email através da página Contactar com essa dúvida. Teremos todo o gosto em responder. Na eventualidade de detetares algum erro nas nossas respostas, não hesites em avisar-nos!