Praticar Matemática > 10º ano > Geometria no Plano e no Espaço I > Exercício 2

Exercícios de Geometria no Plano e no Espaço I

folha

Aprende matemática praticando. Tenta resolver o seguinte exercício sobre Geometria no Plano e no Espaço I. Escolhe uma das respostas possíveis e vê se acertaste. Se não conseguires resolver consulta o vídeo com a resolução. Se ainda assim continuares com dúvidas deixa uma mensagem no fórum, tentaremos ajudar assim que for possível.

Exercício Nº: 2 / Total: 19

ant. aleatório seg.

Resolve o seguinte exercício:

Exercício de escolha múltipla com origem no teste intermédio de matemática do 10º ano, publicado em 2008-05-28.
Exercício retirado do teste intermédio de matemática do 10º ano, publicado em 2008-05-28. Guardar

Escolhe uma opção:




Utiliza este espaço para comentários ou dúvidas

Neste local poderás colocar os teus comentários e as tuas dúvidas. Todas as mensagens que não estiverem diretamente relacionadas com este tema ou que contenham linguagem imprópria serão removidas.

Foram feitos 5 comentários/dúvidas.
16 de Novembro de 2014, 12h00

Mensagem de Ana

Não percebi o exercício :( ?

17 de Novembro de 2014, 11h26

Mensagem de Vitor Nunes

Olá Ana,
Não sei se tiveste oportunidade de ver o vídeo que explica a resolução. Como não colocas nenhuma dúvida em concreto é difícil explicar. Neste exercício trata-se apenas de conseguir descobrir a equação de uma reta, sabendo o local onde ela interseta os eixos. Sempre que conhecermos dois pontos de uma reta é relativamente fácil chegar à sua equação.

18 de Novembro de 2014, 15h09

Mensagem de Ana

Eu não me tinha apercebido que tinha o video a explicar, só o vi depois de mandar a mensagem, e ajudou-me imenso no teste. Eu adoro muito este site, para mim é o melhor, em modo organização é muito bom, mas gostava que tivesse mais exercícios.
Eu sou de 10º ano, e assim ajudava-me imenso :)

20 de Junho de 2016, 16h57

Mensagem de ios

Neste exercício também poderíamos calcular o declive de uma outra forma: tendo dois pontos da reta (0,6) e (2,0), logo o declive seria igual a (6-2)/(0-2) que seria igual a -2.

23 de Junho de 2016, 14h34

Mensagem de Vitor Nunes

Olá Ios,
Atenção que a fórmula para calcular o declive é `m = (y_2-y_1)//(x_2-x_1)`, logo o cálculo que fizeste está errado! A forma correta, de acordo com o valor dos pontos dados, seria `m = (0-6)/(2-0) hArr m = -3`. Como das quatro opções apresentadas a única reta que tem declive `-3` é a opção (A), esta é a alternativa certa.

Enviar Comentário/Dúvida




escrever carta

A maior parte dos exercícios de Geometria no Plano e no Espaço I aqui presentes estão resolvidos em vídeo, sendo assim fácil encontrares uma explicação detalhada da solução correta. Na eventualidade do vídeo apresentado não corresponder à resolução do exercício proposto, solicita-se a comunicação do erro através deste fórum ou usando a página Contactar. Obrigado.