Aulas > 9º ano > Axiomatização da Geometria. Paralelismo e Perpendicularidade > Aula nº 1

Axiomatização das teorias matemáticas.

lista de tarefas

Vê com atenção o vídeo que contém a explicação da matéria. De seguida, imprime a ficha de trabalho e tenta resolver o máximo de exercícios que conseguires sobre este tema. Se tiveres alguma dúvida nos exercícios que disponibilizamos, consulta a resolução proposta ou coloca uma questão no fórum. Bom estudo!

Axiomatização da Geometria. Paralelismo e Perpendicularidade

Aula Nº: 1 / Total: 2

voltar seg.

Concluir o 9º ano 14%

Introdução

introdução matemática

A obra Os Elementos de Euclides é considerada uma obra de grande importância na história da matemática, em particular no que diz respeito à geometria.

Partindo de conceitos e proposições elementares, perfeitamente compreensíveis e facilmente aceites sem recorrer a outros conceitos anteriores (objetos primitivos, relações primitivas e axiomas), são demonstradas teoremas de forma sucessiva a articulada, dando origem a uma teoria.



Exercícios resolvidos



Utiliza este espaço para comentários ou dúvidas

Neste local poderás colocar os teus comentários e as tuas dúvidas. Todas as mensagens que não estiverem diretamente relacionadas com este tema, ou que eventualmente contenham linguagem considerada imprópria serão removidas.

Ainda não foram colocados quaisquer comentários/dúvidas.
Enviar Comentário/Dúvida




escrever carta

Todos os vídeos aqui presentes têm por objetivo fornecer ao aluno explicações de matemática online na forma mais intuitiva possível. Todos eles estão disponíveis para consulta através dos canais do YouTube: matematica.PT, Os números da Inês, ExplicaMat, Academia Aberta, Matemática Simples e Matemática no Mocho. Caso encontres algum erro, (por exemplo um vídeo que não funcione ou que não corresponda à explicação do exercício proposto) ou caso queiras dar alguma sugestão de melhoramento, não hesites em nos enviar um email através da página Contactar. Tentaremos dar resposta tão brevemente quanto possível.