Aulas > 5º ano > Aula nº 20

Critérios de igualdade de triângulos.

lista de tarefas

Vê com atenção o vídeo que contém a explicação da matéria. De seguida, imprime a ficha de trabalho e tenta resolver o máximo de exercícios que conseguires sobre este tema. Se tiveres alguma dúvida nos exercícios que disponibilizamos, consulta a resolução proposta ou coloca uma questão no fórum. Bom estudo!

Figuras no Plano

Lição nº: 7 / Total: 8

ant. voltar seg.

Concluir o 5º ano 26%

Introdução

introdução matemática

Em dois triângulos iguais, a cada elemento de um triângulo corresponde no outro um elemento igual, ou seja, em triângulos iguais, a ângulos iguais opõem-se lados iguais e vice-versa. Assim, dois triângulos iguais têm os seis elementos iguais. No entanto, podemos afirmar que dois triângulos são iguais, se conhecermos apenas três desses elementos. Isto é verdade, de acordo com os seguintes critérios de igualdade: LLL, LAL e ALA.



Exercícios resolvidos

Exercício de matemática do 5º ano
Exercício de matemática do 5º ano
Exercício de matemática do 5º ano


Utiliza este espaço para comentários ou dúvidas

Neste local poderás colocar os teus comentários e as tuas dúvidas. Todas as mensagens que não estiverem diretamente relacionadas com este tema, ou que eventualmente contenham linguagem considerada imprópria serão removidas.

Ainda não foram colocados quaisquer comentários/dúvidas.
Enviar Comentário/Dúvida




escrever carta

Todos os vídeos aqui presentes têm por objetivo fornecer ao aluno explicações de matemática online na forma mais intuitiva possível. Todos eles estão disponíveis para consulta através dos canais do YouTube: matematica.PT, Os números da Inês, ExplicaMat, Academia Aberta, Matemática Simples e Matemática no Mocho. Caso encontres algum erro, (por exemplo um vídeo que não funcione ou que não corresponda à explicação do exercício proposto) ou caso queiras dar alguma sugestão de melhoramento, não hesites em nos enviar um email através da página Contactar. Tentaremos dar resposta tão brevemente quanto possível.