Aulas > 12º ano > Cálculo Combinatório > Aula nº 2

Acontecimentos no diagrama de Venn.

video

Vê o(s) vídeo(s) que contém a explicação da matéria e depois tenta resolver exercícios sobre este tema. Bom estudo!

Aula Nº: 2 / Total: 7
ant. voltar seg.

Introdução

John Venn, matemático inglês, licenciado na universidade de Cambridge onde também foi professor, dedicou-se ao estudo da lógica e da teoria das probabilidades, tendo criado os chamados diagramas de Venn para representar operações entre conjuntos.


Exercícios resolvidos



Utiliza este espaço para comentários ou dúvidas

Neste local poderás colocar os teus comentários e as tuas dúvidas. Todas as mensagens que não estiverem diretamente relacionadas com este tema, ou que eventualmente contenham linguagem considerada imprópria serão removidas.

Foram feitos 2 comentários/dúvidas.
12 de Março de 2019, 11h22

Mensagem de Hadla

Olá! Na resolução do exercicio 3 há um erro ao calcular a interseçao de Espanha com Inglaterra (diz que 7+5=13, o que causa a interseção ser 2).

12 de Março de 2019, 18h14

Mensagem de Vitor

Olá Hadla,
Voltei a ver o vídeo com a resolução do exercício número 3 e tens toda a razão. Houve um lapso ao calcular o valor da interseção desses dois conjuntos. No entanto, esse pequeno erro não interfere com o resultado final. A resposta à pergunta: quantas pessoas viajavam na excursão, está certa apesar do engano cometido, ou seja, ao todo viajaram 75 pessoas. Obrigado pela atenção e por ter reportado o erro, assim serve de alerta a todos os futuros utilizadores que vejam esse vídeo!

Enviar Comentário/Dúvida




escrever carta

Todos os vídeos aqui presentes têm por objetivo fornecer ao aluno explicações de matemática online na forma mais intuitiva possível. Todos eles estão disponíveis para consulta através dos canais do YouTube: matematica.PT, ExplicaMat, Academia Aberta, Matemática Simples e Matemática no Mocho. Caso encontres algum erro, (por exemplo um vídeo que não funcione ou que não corresponda à explicação do exercício proposto) ou caso queiras dar alguma sugestão de melhoramento, não hesites em nos enviar um email através da página Contactar. Tentaremos dar resposta tão brevemente quanto possível.